Ilha Grande

Imagine uma praia com areia branquinha, mar azul turquesa, ondas perfeitas, algumas pedras no canto dessa praia e rodeada por vegetação nativa. Esse lugar dos sonhos existe! E ainda, está cercada por outras praias com rios que deságuam no mar, prainhas bem escondidas e quase desertas, cachoeiras protegidas no meio da floresta, trilhas com vistas deslumbrantes do mar e da terra, grutas que guardam verdadeiros encantos e surpresas... E imagine ainda, que nesse lugar vivem pessoas, cujos ancestrais foram índios, escravos, piratas, espanhóis, holandeses e de outras tantas origens. Sinta o clima tropical e agradável com muita natureza preservada.
Você acaba de criar o ambiente da Ilha Grande! Na ilha você é capaz de encontrar todas essas paisagens e características, mas o mais delicioso é vivenciar esses locais e fazer parte das experiências de estar em um local como este.
Aproveite suas férias, feriados, finais de semana ou qualquer dia que esteja cansado da correria das metrópoles e vá curtir a Ilha Grande. E deixe-a inundar o seu coração de paz e energia para renovar a sua vida.

Atividades oferecidas pelo AllBags Guesthouse – Ilha Grande

  • Aulas de veleiro


Vivenciar experiências no mar é o grande atrativo da Ilha Grande. Você, que gosta ou tem interesse em aprender a velejar, entender como a força do vento é capaz de movimentar uma embarcação e aproveitar a natureza de uma forma bem diferente e especial, temos uma parceria com a Aranui Sailing, que oferece cursos e aluguel de veleiro aos nossos hóspedes. Entre em contato conosco e consulte o site para mais informações.

 

 

  • Passeios de veleiro, traineira e lancha.


O AllBags Guesthouse tem a preocupação em oferecer as melhores opções de atividades para nossos hóspedes. O bacana é que esses passeios podem ser para os locais convencionais dos roteiros turísticos, mas também podemos montar uma rota de acordo com seus interesses.
Além do veleiro, você pode fazer passeios de traineira ou de lancha e visitar as principais praias da Ilha Grande. E, para quem quiser fugir um pouco dos pontos turísticos, também podemos montar roteiros particulares para grupos.

 

 

  • Caminhadas guiadas


Aqui na Ilha Grande só se anda, seja a pé ou de barco, porque carros praticamente não existem por aqui. Esse privilégio coloca você mais perto do contato com a natureza por meio das trilhas que interligam todas as praias, vilarejos, cachoeiras, morros, etc. A dica quente é contratar um guia da Associação Curupira de Guias de Turismo e Condutores de Visitantes da Ilha Grande ou consultar-nos. Nada melhor do que caminhar pelas trilhas, acompanhado de uma pessoa que mora há muito tempo no local e conhece cada espécie de árvore, animal e história daqui.

 

 

  • Passeios de caiaque e canoa caiçara

Conhecer a parte oceânica da Ilha, a bordo de um caiaque, é uma experiência muito enriquecedora. Observar o mar e as vidas marinhas, escutar o som dos pássaros e do movimento da água e ter o contato com a vegetação e pedras que costeiam a Ilha, nos permitem observar mais de perto suas belezas, constatar algumas curiosidades e fazer impressionantes descobertas.
Esse passeio pode ser ainda incrementado se você o fizer em uma canoa caiçara. É o meio de transporte tradicional dos pescadores e moradores da Ilha Grande. Vale a pena pela experiência e pelo exercício também!
Alugue caiaques e canoas caiçaras no próprio AllBags e desvende as redondezas da Vila do Abraão pelo mar.


Outras atividades na Ilha Grande

  • Trilhas e caminhadas

A Ilha Grande oferece mais de 80 quilômetros de trilhas de curta, média e longa duração com vários graus de dificuldade. As trilhas cruzam praias, riachos, cachoeiras, montanhas, mirantes com cenários magníficos, florestas, restingas e manguezais.

  • Mergulho autônomo

A baía da Ilha Grande abriga uma das maiores concentrações de naufrágios do mundo, além de ilhas, grutas e lagoas, contando com escolas e operadoras de mergulhos para quem tiver interesse em praticar.

  • Passeios de escuna

Esta é a atividade mais procurada pelos visitantes da Ilha Grande. De barco, você poderá conhecer diversas praias, pontos incríveis de natureza, desfrutar o mar e suas belezas.

  • Voo Livre de Parapente

A Vila do Abraão conta com uma associação e uma rampa de voo livre para os que gostam de se aventurar pelo mundo do voo de parapente.

  • Caiaque

Alugar um caiaque e dar umas remadas pelo entorno da Vila do Abraão é uma experiência de grande proximidade com o meio ambiente e a fauna marinha, além de ser um ótimo exercício físico.

  • Snorkeling

No mundo subaquático, existe uma riqueza de vidas e cenários, que o mergulho com máscara e snorkel é capaz de mostrar.

  • Surfe

Lopes Mendes e Aventureiro são grandes destaques das praias brasileiras de surfe pela perfeição de suas ondas e também pela natureza quase intocada que as preservam.

  • Mountain bike

Alugando uma bicicleta e seguindo trilhas e estradas de terra, você pode conhecer diversas praias, enseadas e atrativos históricos da Ilha Grande.

  • Pesca e Caça submarina

Algumas dessas atividades não são permitidas no Parque Estadual. Consulte o centro de visitantes do INEA para melhores informações.

Ecoturismo

O setor de turismo é hoje uma das maiores atividades econômicas do mundo. Além do reconhecimento e da dimensão, entretanto, o desenvolvimento de um destino turístico pode levar ao esgotamento dos recursos naturais, descaracterização do patrimônio cultural e desestruturação da rede social. Quando o destino começa a perder seus encantos por causa disso, é abandonado pelos turistas em busca de um novo paraíso, além de outras conseqüências negativas para as empresas, moradores e ambiente.
O novo paradigma do Turismo Sustentável considera a autenticidade cultural, a inclusão social, a conservação do meio ambiente e a qualidade dos serviços, como peças fundamentais para a viabilidade econômica do turismo ao longo prazo.
“Um desenvolvimento sustentável do turismo satisfaz as necessidades dos turistas atuais e das regiões receptoras enquanto protege e aumenta oportunidades no futuro. Assuma-se que leva a um manejo de todos os recursos, de uma maneira que necessidades econômicas, sociais e estéticas possam ser satisfeitas enquanto a integridade cultural, processos biológicos essenciais, diversidade biológica e sistemas de suporte da vida são mantidos” (Organização Mundial de Turismo).

Diante desses pressupostos, o AllBags Guesthouse propõe inovações em sua forma de funcionar, acolher os visitantes e, principalmente, cooperar com o ambiente e com as pessoas que compartilham o mesmo bem comum.  Dê a sua colaboração. Clique aqui <contato> e envie suas sugestões


Todos os direitos para AllBags